SIM SOU MÃE E TAMBÉM CUIDO DE MIM

Ser mãe é trocar saltos altos por rasos…

É vestir roupa mais confortável….

       Trocar o cabelo esticado pelo rabo de cavalo desarranjado….

 São tudo clichés, que em nada correspondem à verdade!

Eu sou mãe e uso saltos altos!

Eu sou mãe e uso vestidos!

Eu sou mãe e arranjo o cabelo!

Eu sou mãe e não saio de casa sem maquilhagem!

Eu sou mãe, mas sou sobretudo mulher…. E como qualquer outra mulher também me arranjo! Sentir-me bonita, eleva para outro nível a minha autoestima, faz-me sentir bem e por isso melhor mãe!

Arranjo-me… não por ser vaidosa, não para agradar os outros. Mas sim, por mim, porque eu gosto! O ser mãe só faz com que me tenha de organizar de outra forma, tento adequar o modelo à ocasião!

Look casual

Do que vale um vestido e saltos altos, se a ocasião é ir ao jardim ou percorrer ruas sem fim. Qualquer passeio com bolhas nos pés, perde totalmente a graça, por isso o  melhor, é mesmo optar por um look mais casual e um calçado confortável.

Só por ser roupa confortável,  não quer dizer que seja roupa sem graça, o look descontraído, se não for demasiado descontraído… assenta muito bem! O que lhe confere o ar mais sofisticado é, sem dúvida, o cabelo, os acessórios e a maquilhagem…

Desde que sou mãe, estou cada vez mais precavida, levo sempre aqueles sapatos ultra confortáveis no carro para qualquer eventualidade!

O salto alto

Noutros momentos que não exigem grandes caminhadas, um salto alto faz totalmente a diferença num look mais elaborado!

A moda de usar tennis com vestidos é maravilhosa, veio salvar as mães de todo o mundo, mas na minha opinião, um vestido pede quase sempre um tacão alto!

Quando falo em alto, não é dez centimetros de altura ou daqueles tacões de agulha, que só servem para mulheres estátuas, porque andar é quase impossivel!

Falo em tacões altos, práticos, bem compensados, para mulheres como eu, que têm de manter o equilíbrio a todo o custo, sobretudo com um filhote bem pesado ao colo.

Modas

Para ser sincera, não gosto de modas… A minha moda é vestir o que me fica bem, ou melhor, vestir aquilo que me faz sentir bem… Sempre com noção do realismo… Há modelos que só ficam bem, ali mesmo, nos manequins.

Acessórios

O acessório mais importante de uma mãe é uma mala XL. Eu uso daquelas que permitem duas opções: opção 1 – segurar nos braços ou nas mãos, uso quando vou trabalhar ou numa ocasião mais requintada, e opção 2 – usar a tiracolo… !

Não há nada mais confortável do que uma mala a tiracolo, é o chamado kit mãos livres das mães, dá para tudo, pegar um colo, empurrar o baloiço… !

A mala XL é uma boa amiga das mulheres e então de uma mãe nem se fala, para além do telemóvel, chaves, carteira, estojo de maquilhagem, ainda consegue levar tudo o que uma mãe precisa, pacotes de bolachas, lenços de papel, carrinhos ou bonecas, e ainda a garrifinha da água.

Maquilhagem

Ser mãe só me trouxe uma diferença… A maquilhagem é neste momento uma necessidade!  Desde que sou mãe que as minhas olheiras não têm fim… Só graças à maquilhagem, fico com este ar jovial e saudável, que me caracteriza!!!

Sou mãe e gosto de me ver como uma mulher bonita…

Por isso sim…   EU TAMBÉM CUIDO DE MIM!

Anúncios