QUERO É VIVER!

A vida é para ser vivida! Viver em pleno com quem me faz bem, perseguir os meus sonhos e concretizar projetos. Sentir que o mais pequeno gesto pode fazer a diferença…

 Há quem viva no limite, a correr riscos, a desafiar a natureza…. Viva num estado de constante mudança que torna a vida, como dizem… menos entediante!

     Entediante, no meu modo de ver,  é viver em constante mudança…  Gosto de desafios, mas gosto de os viver com tranquilidade!

Há quem procure constantemente algo novo…. Essa procura traduz inconformidade, mas principalmente incompreensão sobre o que é viver! Converte-se numa procura sem fim, extenuante…. e sem proveito! Tudo o que nos faz bem não precisa de ser mudado, quanto muito, precisa de algumas atualizações!… A verdadeira felicidade está em encontrar e manter aquilo que nos torna realmente felizes!

       A felicidade não é um estado, são momentos…. Existem sim, momentos felizes! É perda de tempo e de energia procurar a felicidade…  ela está dentro de cada um de nós! A maior parte das vezes, adormecida,  por uma tendência  inata de manter uma atitude passiva, de projetar nos outros, aquilo que só depende de nós!

 Eu sou feliz, não porque me fazem feliz, mas sim, porque me reconheço, e sou eu que decido tudo na minha vida! Não projeto a felicidade nos outros… essa é uma responsabilidade  minha! Só eu sou responsável pela minha felicidade, mais ninguém!

     Por mais frequentes que sejam os momentos felizes, há sempre aquele acontecimento pouco feliz que ganha destaque na nossa história. A vida puxa-nos para trás… há que ter força e coragem para a empurrar em frente!

Seguir em frente, não é fácil, mas é possível, por muito que custe, é o único caminho! São os momentos menos felizes, que abalam o nosso mundo, e que nos fazem tomar um rumo, que de outra forma, não seria expetável! Muitas vezes são caminhos tortuosos, mas essenciais para encontrar a felicidade, onde ela mora… Em nós!

                É por tudo isto, que vivo com tranquilidade… !

            Sou feliz, porque sei o que quero…. E tudo o que eu quero é viver!

Anúncios