SER MÃE… UM TRABALHO A TEMPO INTEIRO!

Ser mãe é uma bênção, mas que dá trabalho, DÁ!

Um trabalho desejado, compensador e que desenvolve competências como nenhum outro!

  • Capacidade de aceitar desafios

Cada vez que uma mulher se torna mãe, abraça o maior desafio da sua vida. Nada é mais desafiante do que ser o mais que tudo de um pequeno ser, que depende de nós de forma constante, e que vai sempre precisar de nós ao longo da sua vida. Ser mãe é um compromisso para a vida!

  • Capacidade de esforço e espirito de sacrifício

A mãe coloca o bem estar do filho acima de tudo! Pode até estar muito cansada, mas consegue sempre brincar com o filho…!Pode já não dormir há várias noites, mas levanta-se sempre que o filho chama…! Pode até ter um gripe do tamanho do mundo, mas ainda tem força para dar o colo que o filho lhe pede!

  • Gestão e adequação de recursos

 Só a mãe responde de forma imediata às solicitações do filho. Adequa a roupa às ocasiões, às vontades, às preferências… e muitas vezes às birras! Adequa as refeições às vontades, às preferências e mais uma vez às birras! O mesmo se diz com o banho, o sono, a atividade física…

  • Capacidade de Organização e planeamento

Só a mãe é que sabe, o que é ter dezenas de atividades e ter de arranjar um tempinho para cada uma delas…  É por isso a cabeça de uma mãe anda sempre a mil à hora! Mas não há nada que com organização, não se consiga! Por isso, a mãe é a rainha da organização, seja em etiquetar gavetas, deixar recados no frigorifico, no quadro preto, e as mais modernas… no telemóvel com lembrete!

  • Capacidade de motivação e perseverança

 A mãe nunca desiste…  a mãe está sempre disponível para os seus filhos! Sabe só pelo olhar se eles estão bem ou mal! É a pessoa ideal para os motivar… insiste e persiste até que os seus filhos consigam as suas grandes vitórias!

  • Liderança e trabalho em equipa

A mãe é um líder nato! Ela planea, organiza, e dá o exemplo, que os filhos seguem automaticamente. Ela distribui tarefas e ensina os filhos que o trabalho em equipa é sempre a solução para alcançar o objetivo.

  • Gestão e resolução de conflitos

Na vida de mãe, nem tudo são rosas! Há momentos em que  os filhos são mau comportados, birrentos até mais não, e a mãe tem de dar uso à sua assertividade, e capacidade de impor regras e limites, para gerir os conflitos até capacidade de impor regras e limites, para gerir os conflitos até bom porto! Quem tem mais de um filho conhece bem, a luta diária de uma mãe, para conseguir harmonia no relacionamento entre irmãos, tão depressa estão aos abraços como de costas voltadas!

  • Comunicação oral e expressão corporal

Contar histórias, cantar, brincar ao faz de conta, pular, saltar, são atividades que desenvolvem  o poder de comunicação e expressão corporal de qualquer mulher!

Ser mãe não é fácil…. Mas como tudo na vida, o que se faz por gosto, não cansa! E eu…

Eu adoro ser mãe!    

Anúncios