A MÃE É QUE SABE!

Mãe que é mãe,

conhece os seus filhos como ninguém!

Eles não precisam sequer  falar… podem até dizer que está tudo bem, mas a mãe sabe! Seja pelo olhar, pelo sorriso, pelos gestos…  aquela mentirinha,  que não há forma de disfarçar, tudo os denuncia!

Seja em criança ou em adulto, não há nada que seja possível esconder à mãe! Minto, às vezes é possível, mas só se a mãe estiver muito distraída!

A mãe possui o poder, por isso mães… Procurem saber mais, aceitem os conselhos dos especialistas, mas sigam sempre o vosso instinto… não façam nada só porque alguém disse que assim devia ser feito, façam-no porque faz sentido na vossa vida!

O que importa é seguir os princípios fundamentais, e depois atrevam-se a ser flexíveis, adequem esses princípios à vossa realidade!  O mundo é tão diferente, quanto o olhar de cada um de nós…

Cada criança é única, tem as suas preferências, o seu próprio temperamento… há crianças para adormecer basta deitá-las, outras que querem ouvir uma história, outras que preferem música, outras ainda que não adormecem sem o calor da mãe!

Não viva de extremos… eduque mas dê espaço para que a criança seja ela própria!  Não espere que seja igual às outras crianças, não estabeleça comparações!

Só a mãe sabe, como fazer os seus filhos comer os legumes, que em casa da avó não querem…

Só a mãe sabe, convencer os seus filhos que é hora de dormir, quando eles pedem para ficar a ver os desenhos animados só mais um bocadinho…

Só a mãe sabe, vestir aquela roupa de cerimónia, quando o que eles querem mesmo é ir de fato de treino…!

Só a mãe é que sabe… porque só a mãe conhece o esplendor da essência dos seus filhos!

Anúncios