O ENFERMEIRO DA MINHA VIDA

Dia 12 de Maio é o dia internacional do enfermeiro.

Os enfermeiros estão de parabéns!

Para além dos merecidos parabéns, este é o dia ideal para relembrar a importância dos enfermeiros na saúde.

 A Ordem dos Enfermeiros criou uma campanha com caras conhecidas de todos nós, que se intitula “o enfermeiro da minha vida”. São testemunhos carregados de emoção e de verdade… são relatos de experiências de vida, em que a intervenção do enfermeiro foi de alguma forma marcante.

Quem é enfermeiro, sabe que pode fazer a diferença na vida das pessoas, e é isso que nos dá vontade de fazer cada vez mais e melhor. A melhor recompensa é, sem dúvida,  o elogio sentido de alguém, a quem demos o melhor de nós.

O enfermeiro da minha vida é aquele que ajuda a enfrentar uma situação de doença… é aquele que simplesmente está lá! Escuta e apoia, em cada passo, em cada pequena vitória, rumo à autonomia…

O enfermeiro da minha vida é aquele que durante um internamento monitoriza e acompanha, assegurando todos os cuidados para uma recuperação rápida do estado de saúde…

O enfermeiro da minha vida é aquele que reconhece situações de instabilidade,  e responde de imediato, evitando as malvadas complicações…

O enfermeiro da minha vida é aquele que aproveita todas as oportunidades para otimizar o potencial de saúde, seja numa consulta de rotina ou numa ida à urgência, o enfermeiro educa, ensina e treina…

O enfermeiro da minha vida é aquele que se coloca no lugar do outro… que o entende … é aquele que faz uma diferença real na vida de quem cruza o seu caminho!

                E você? Quem foi o enfermeiro da sua vida?

                Conte-nos a sua experiência de vida…. e aproveite para dar a homenagem merecida a esse enfermeiro que trabalha sempre com um sorriso no rosto, muitas vezes sem o reconhecimento devido!

Anúncios