É MENINO OU MENINA? EU QUERO UM CASALINHO!

Ser mãe é bom, então ser mãe de um menino e de uma menina é mais que bom!

  É poder abraçar dois mundos tão diferentes, mas igualmente encantadores!

  A diferença de género começa a notar-se logo desde muito cedo…

Quando acontece o dói dói…

     O menino, a não ser que seja um doi doi, que passa de doi doi a uma ferida a sério, cai, olha para a mãe, e continua a correr e a saltar!

  A menina, chora, chama pela mãe,  e enquanto a mãe não chega, não se levanta, depois de mil beijinhos, continua a correr e a saltar, como se nada fosse!

Quando acontece a ferida a sério…

    Aqui a situação inverte-se…. O menino grita e chora… se é preciso tratamento, mesmo depois de mil negociações, continua a dizer que não quer, e acaba por ser feito com pelo menos três pessoas a agarrá-lo! No fim, pede desculpa porque estava nervoso e aí seguem-se os mimos!

  A menina, diz que tem medo mas fica sossegada enquanto é feito o tratamento, sempre de mão dada com a mãe, e com muitos mimos no meio e então depois nem se fala!

Nas brincadeiras…

  Os meninos têm pilhas, que duram e duram…  São brincadeiras bastante ativas, como correr, saltar, trepar, jogar à bola, às lutas, brincar com  bonecos de ação, sempre numa correria…  que até cansa só de olhar! Não têm noção do perigo… são aventureiros!

   As meninas também gostam de correr e saltar, mas a maioria do tempo não é assim.  Reúnem todas as bonecas (menos de 10 não chega), fazem de conta que estão na escola, na festa de pijama, ou do chá, cantam e dançam , e gostam de fazê-lo como se estivessem no palco e as mães fossem o seu público!

No momento da birra…

   Todas as crianças são birrentas, mas as meninas são mais! Gritam mais… Ofendem-se com mais facilidade, e se for preciso conseguem ficar mais de dez minutos sempre naquele choro falso, sem uma única lágrima! A birra só tem fim quando vamos lá e damos aquele abraço, que cura todos os males!

   Os meninos também choram, mas menos, atiram-se para o chão, mas se não ligar à birra, ela desaparece tão depressa como começou!

Ordens e regras…

    Os meninos são como se diz “cabeça no ar”… é preciso dizer a mesma coisa duas ou três vezes para que eles assimilem e cumpram. E não faça um grande discurso, eles só ouvem a parte inicial, têm de ser direcionadas para uma tarefa de cada vez!

     As meninas são mais centradas, se o pedido for de acordo com a sua vontade basta pedir uma vez! Mas atenção, se não for o que ela quer fazer, são tão teimosas, que mal viramos costas… fazem exatamente o que querem!

No modo de vestir…

     Nos meninos é muito tranquilo, vestem tudo o que queremos, se refilam são facilmente convencidos! Claro que vão sempre preferir o fato de treino em vez das camisas, os ténis em vez das sandálias! Para correr, saltar e etc…, o fato de treino e os ténis dão muito mais jeito!

O problema essencial nos meninos é que a roupa não dura… depressa vai aparecer com as calças rotas nos joelhos e os sapatos novos, com apenas quinze dias de uso, ficam prontos para ir para o lixo!

   Nas meninas é bem mais difícil, mas também mais aprazível para as mães. Mãe de menina adora enfeitar a sua bonequinha….

O difícil é a mãe de menina conseguir controlar-se quando vai às compras de roupa, porque existem roupas tão giras para as meninas, que são uma verdadeira tentação! Há sempre mais um laço que faz falta… ou uma pulseira!

A outra dificuldade está em convencer a sua filha de que aquele vestido de princesa não se pode levar para a escola! Por isso, de vez em quando, lá acontece… deixamos levar para a escola a tiara, que ela exibe com tanto orgulho! Numa menina que gosta de princesas, não há como falhar, quanto mais rosa melhor!

As meninas, gostam, desde cedo, de opinar, por isso a escolha da roupa é um momento conjunto entre mãe e filha, que eu aconselho vivamente que seja de véspera, caso contrário arrisca-se à famosa birra das manhãs, em que a pequena não gosta da roupa que a mãe escolheu!

A hora do mimo….

    As meninas dão mimo interminável, beijos, abraços apertados, que nos tiram o ar… estão sempre prontas para o mimo!

   Os meninos chegam a uma fase que fogem do beijinho, é preciso agarrar para dar… mas quando  as pilhas acabam, gostam de ficar colados à mãe no sofá a ver televisão.

         É menino ou menina? O que eu quero… é um casalinho!

Anúncios