O PODER DO CONSOLO DE UM FILHO

As mães são mulheres, e como mulheres que são, têm momentos em que sentem cansadas … quer seja por pressões no trabalho, familiares ou apenas porque os filhos não permitem um descanso estruturante…!

Podia falar em depressão, mas quem já foi mãe sabe, que não é depressão… é apenas a sensação de que num dado momento, não se consegue dar conta do recado, é uma dose de insegurança, conjugada com a necessidade crescente de largar algumas  lágrimas!

     Solução? Largar as lágrimas que forem precisas… até que uma nova sensação, desta vez de acalmia nos invade! Por vezes é preciso cair, para continuar no caminho certo! Se a vida teima em nos pregar rasteiras, não vale simplesmente cair, há que aprender a deslizar com estilo!

Experimente o melhor remédio do mundo, a cura de todos os males… que qualquer mãe é uma sortuda, por tê-lo sempre à mão… Os filhos!

Sinta o poder do seu consolo, um sorriso que apaga todas as mágoas… palavras carregadas de ternura… um abraço apertado… doses de mimo sem fim, que levam todas as preocupações para longe!

Nada há, que nos fortalece mais, que nos devolve a energia outrora perdida, que ter a oportunidade de contemplar a felicidade no rosto dos nossos pequenos (pequenos sim, são sempre os nossos meninos).

Não há dificuldade capaz de conseguir o impossível: fazer uma mãe desistir de ser mãe!

Mãe nunca desiste… mãe luta, coloca os seus filhos em primeiro lugar e por mais penoso que seja, fará sempre um esforço para manter a aparência de que está tudo bem!

Vive pelos filhos, vive por quem a faz esquecer as desilusões, vive por quem a torna cada dia mais forte, cada dia mais capaz, cada dia mais feliz…

É somente este…

… o poder do consolo de um filho!

Anúncios