MOMENTO IDEAL PARA ENGRAVIDAR

  Vivemos numa era em que as mulheres assumem-se donas do seu nariz, engravidam apenas quando querem, quando afirmam sem dúvidas que é o momento ideal!

 Mas, afinal… quando é o momento ideal?

Será pelos 20, 30 ou quem sabe 40 anos?

O momento ideal é quando o nosso relógio biológico resolve aparecer e dizer de sua justiça…

Quando vemos o bebé da vizinha ou da amiga e dá uma vontade imensa de pegar ao colo…

Quando vamos na rua e de repente vemos mais grávidas e crianças que o costume….

Quando passamos numa loja de roupa infantil e ficamos enternecidas com aqueles conjuntos minúsculos…

Quando tocamos na nossa barriga como se de uma carícia se tratasse…

Quando nos esquecemos vezes repetidas de tomar a pílula ou atrasamos a consulta de planeamento familiar porque estamos demasiado ocupadas…

Quando sorrimos entre dentes se nos perguntam “então, para quando um bebé?”…

É exatamente aí o momento ideal!

Não interessa a idade ou o estado civil. O que interessa é o desejo de ser mãe. Anseio de gerar um ser que é nosso para sempre! Vontade de cuidar, de viver um amor sem limites, sem condições, o amor mais simples, mas ao mesmo tempo mais complexo que há!

O problema é quando o desejo chega, mas a razão não deixa… Falta de um emprego estável, falta de estabilidade emocional, vontade de investir na carreira, vontade de viajar, pouco dinheiro, pouco tempo, necessidade de dar atenção aos filhos que já existem…

   O momento ideal fica então entregue ao depois. A idade vai passando, e quando chega o desejo, não acontece…. Porque se aproximam os 40 anos e engravidar é cada vez mais difícil!

        Ser mãe de um primeiro filho perto dos 40 anos, impede por norma, ser mãe uma segunda vez! Não deve ser mau ser filho único, mas para quem tem irmãos como eu, digo com toda a certeza que ter  irmãos é bem melhor!

  Ninguém consegue, por mais que tente, controlar a vida…. Não sabemos o que pode acontecer amanhã… por isso, não deixe para depois a maternidade. Arrisque, mesmo que não reúna as condições ideais… Caso contrário, quando quiser, já pode ser tarde! Hoje tem emprego, amanhã pode não ter… hoje tem um casamento feliz, amanhã não sabe! Nem você sabe, nem ninguém!

 Escolha o presente… decida no presente a pensar no futuro…

… mas não se deixe condicionar por um futuro que ainda não veio!

Porque o mundo precisa de mais bebés e de mães felizes…..

Anúncios