COMO PREPARAR UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO “BEM FIXE”!

Qualquer criança passa todo o ano a sonhar com o dia do seu aniversário! Quando se apercebe que o dia está perto… conta os dias!

Está nas  mãos dos pais tornar este dia, num dia inesquecível!

E como, hoje em dia, uma festa de aniversário, para ser “bem fixe” tem de obedecer a uma certa logística, conheça de seguida, os passos necessários para organizar uma festa de sucesso!

1 – Convidar os amigos

Festa de aniversário em idade escolar pode ter a família, mas a verdadeira alegria é se na festa estiverem também os amigos! Qualquer criança delira com a oportunidade de levar os amigos para casa!

2 – Escolher um tema

As festas de aniversário são planeadas de acordo com um tema, que deve ser a criança escolher!… Já foi tema cá em casa: o Homem Aranha, os Minimos e o Cristiano Ronaldo… para o rapaz!  Para a princesa cá de casa, Minnie, Frozen  e as princesas Disney foram boas escolhas!

3 – Fazer convites

São feitos convites, de acordo com o tema da festa que os miúdos entregam com orgulho aos amigos. Nas festas que fiz, só convidei alguns amigos… a minha casa não aguenta a turma toda!  Foi a minha filha que escolheu quais os amigos a convidar (ela fez uma lista, com “as melhores amigas e os amigos do seu grupo”!

4 – Petiscos

Em relação aos petiscos da festa, vai uma dica… não vale a pena fazer muita quantidade, as crianças não comem quase nada, o que querem é brincar! Começam a comer quando os chamamos para partir o bolo ou quando os pais chegam para os levar!

Mas na mesa, não pode faltar…  pizzas, salsichas,  pão de forma com queijo e fiambre, gelatina e mousse em pequenos copos, e bolinhos.  Eu sei que não é propriamente o mais saudável, mas em dia de festa eu deixo… nos outros dias é que não!

E claro, o rei da festa, o bolo de aniversário! Não se preocupe em fazer um bolo grande só porque tem muitas crianças, porque a maioria, nem o vai querer provar! Quando começa a partir o bolo em fatias, e faz a pergunta, “Quem quer bolo?”, é vê-los a fugir o mais depressa que podem para a brincadeira, e o bolo fica onde está, na mesa!

Se quiser causar sensação faça um bolo de gomas, os miúdos adoram! Como se faz? Numa placa de esferovite vai colocando filas de gomas, presas com palitos,  até preencher toda a placa. Fica lindo!

5 – Decoração

Invista na decoração: balões, guardanapos, toalha, painéis, a imaginação é o limite! Seja criativa e divirta-se a preparar o dia de sonho do seu mais que tudo! Para as meninas princesas, o cor de rosa faz sempre sucesso e lembre-se que o cor de rosa nunca é demais!

6 – Espaço

O ideal será fazer a festa num anexo, com um espaço exterior. Se possível não deixe as crianças entrarem em casa, caso contrário vai ser bagunça total e vai perder o controle da festa! Converse com o seu filho antes e acorde que os amigos não são para levar para o quarto, que se ele precisar de alguma coisa que lhe peça!

7 – Animação

Divida o espaço, em pequeno espaços… o local para jogar à bola, o local para pintar e jogar jogos de tabuleiro, uma piscina, mesmo das pequenas insufláveis, no verão é diversão garantida! Crie com o seu filho jogos de grupo, faça jogos tradicionais…

Quando são muitas crianças não é fácil… é muita a algazarra e pequenas discussões… Para mim, 12 crianças é o máximo! É importante irmos direcionando as brincadeiras a serem feitas por forma a tentar manter a casa no lugar!

Se o seu filho recebeu algum brinquedo, com maior valor, guarde-o, não o deixe na festa, senão no final do dia corre o risco de ter um birra das grandes porque está estragado ou não sabe dele!

Os pais deixam as crianças na festa à nossa responsabilidade. É combinada uma hora de regresso para levar as crianças. Certifique-se que fica com o número de telefone dos pais, caso seja necessário  chamar antes da hora prevista (já me aconteceu!… ).

8 – Pode contratar uma empresa

Se quiser ver somente ver o sorriso e alegria dos seus filhos, sem ter um terço do trabalho anterior… existem empresas que são contratadas para organizar a festa, tratam da decoração, insufláveis, pinturas faciais… é uma opção mais dispendiosa, mas excelente!

    Todo o trabalho parece pouco, perante o orgulho com que a criança fala da sua festa de anos! Por isso…

Seja qual for a sua opção, faça desse aniversário “o melhor de sempre”…

 

Felicidades!

Anúncios