SÓ OS MENINOS QUE SE PORTAM BEM RECEBEM PRENDAS…

Já cheira a Natal!!

E com o Natal, vem o maior trunfo de todos os pais…

“Só os meninos que se portam bem recebem prendas” !!!

Esta é a frase que pode ser dita vezes sem conta, sempre a nosso favor…! Qualquer comportamento menos adequado perante esta frase, passa rapidamente para um comportamento do mais adequado que há!

Ora vejamos…

Quando na refeição está iminente uma birra, daquelas que nos levam metade da paciência, que começam simplesmente porque nos atrevemos a oferecer brócolos ou qualquer outro legume verde,  que eles teimam que não gostam… aparece o “Não quero… tu sabes que eu não gosto!”

Como resolver? É tão simples quanto isto: dizer calmamente “Só os meninos que se portam bem recebem prendas! E os meninos que se portam bem comem tudo o que está no prato!”…

Nesse instante, brócolos mais parecem gomas pela velocidade com que desaparecem do prato diretamente para a boca! De repente, a expressão deles muda por completo, transformam-se  nas crianças mais serenas e bem comportadas de que há memória e terminam a refeição com orgulho, dizendo entre sorrisos “Vês mãe, portei-me bem!”

Como nós, mães,  adoramos ouvir esta pequena frase da boca dos meus filhos! 

A verdade é que as prendas acarretam despesas mas também nos propiciam esta sensação de paz… em nenhuma outra altura do ano, as crianças cumprem com tão boa disposição aquilo que lhes é pedido e nenhuma birra termina antes de começar!

Por isso, pais e  mães, aproveitem a magia do Natal e todas as prendas que o Natal nos traz…

      E meninos  bem comportados é uma das melhores prendas !

Anúncios