DIZEM CADA COISA, ATÉ FAZEM OS PAIS CORAR!

Todos os pais colecionam as chamadas “pérolas” que os filhos dizem, que pelo seu caracter inocente, tornam-se em momentos hilariantes e em verdadeiros marcos na infância da criança.

Que as crianças são puras e inocentes todos nós sabemos. O que nos esquecemos é que as crianças também são  extremamente observadoras! E, quando os pais se apercebem disso, algumas vezes já é tarde! Falamos sem medo porque achamos que a criança está entretida e não está a prestar atenção à  conversa, mas a verdade é que está a assimilar cada palavra, que facilmente reconta… O que nos pode causar no mínimo uma situação um pouco embaraçosa!

                  Cuidado! As crianças ouvem tudo! E pior… repetem tudo!

Quando têm irmãos mais velhos, as crianças tornam-se autênticos papagaios, dizem coisas que ouvem e não entendem, como as “palavras feias”. Quando saem da boca dos mais pequenos, recebem tantas risadas do mano mais velho, que se torna num verdadeiro orgulho dizê-las!

O que diminui o nosso embaraço é que na maioria das vezes,  não sabem pronunciá-las corretamente, pelo que a maior parte das pessoas não percebe à primeira o que a criança diz… Logo há uma possibilidade de disfarçar a conversa! Que bom, para nós pais!

A criança absorve tudo o que a rodeia, é uma autêntica esponja! Por isso, a melhor atitude é mesmo não ligar, mesmo que nos deixe completamente de boca aberta e nos faça corar…! Ao dar ênfase à questão mais facilmente a criança repete o comportamento.

Há que dar importância ao que realmente importa…  ouvir, rir e guardar  em memórias, o que anos mais tarde nos aquece o coração…!

             Porque são esses momentos que se transformam em autênticas pérolas!

Anúncios