DOS 3 AOS 6 MESES – A MAGIA CONTINUA!

O bebé cresce e desenvolve-se a olhos vistos, não parando de nos surpreender. Por volta dos 3 meses o bebé inicia uma outra etapa, como que se distanciando da simbiose mãe/bebé. Olha a mãe e o pai nos olhos, começa a imitar alguns gestos, e depara-se gradualmente com a existência do outro.

Dos 3 aos 6 meses o bebé vive grandes mudanças, o que torna este período particularmente maravilhoso. Nem vai acreditar nas conquistas do seu bebé durante esta fase!

  • Aos 6 meses é provável que já consiga segurar um copo com as duas mãos e que se sente com apoio.
  • O bebé sente atração por brinquedos coloridos e que emitem sons. Brincar com o seu bebé utilizando este tipo de brinquedos, vai ser uma ajuda no desenvolvimento da visão e aquisição de competências.
  • O bebé observa os brinquedos que estão no seu campo de visão e conseguirá agarrá-los usando as duas mãos. Se o brinquedo sair do seu campo de visão, o bebé irá esquecê-lo e irá dirigir a sua atenção para outra coisa.
  • O bebé passa a estar muito atento ao meio que o envolve, reagindo com entusiasmo a vozes familiares. Emite sons quando está a brincar e…  ri às gargalhadas!
  • Aos 6 meses pode ser um verdadeiro adepto da leitura! Não acredita? O bebé adora ouvir a voz humana e delicia-se quando alguém lê para ele. Pode ser o início de uma relação de amizade com os livros…

Tantas conquistas, e em tão pouco tempo!!! Milagre a milagre…

Mas sabe qual a conquista do bebé que fica gravada para sempre no coração dos pais? O momento em que estende os braços para lhe pedir colo.

 

Anúncios