COM FILHOS A IDA AOS RESTAURANTES TEM OUTRO ENCANTO!

Ir ao restaurante… Quem não gosta? É otimo para descontrair… Tem filhos? Então esqueça… Descontração é algo que não vai encontrar! Com filhos a ida a um restaurante com filhos tem outro encanto!

1 – Escolha dos lugares

À chegada acontece o primeiro reboliço: a escolha dos lugares. Primeiro que os pequenos se decidam leva algum tempo e é certo que o lugar não se mantém do principio ao fim… ir para o colo da mãe, ou do pai pode ser muito mais aliciante do que uma cadeira… !

2 – A dificuldade da espera

É impressionante como cada minuto de espera parece uma eternidade… “Nunca mais nos vêm atender”, é o pensamento que não nos sai da cabeça! Talvez porque os nossos filhos têm fome e passam cada minuto a repeti-lo! Mesmo que tenham feito  uma grande refeição antes de sair de casa, basta chegar ao restaurante e a fome de imediato aperta!

3 – O momento do pedido

No momento do pedido, não adianta lutar, o que eles querem é  “carne e batatas fritas”… junto com o pedido da era moderna… a password do WIFI.

4 –  Como entreter

As típicas frases “falta muito?” “Quando é que vem a comida?” surgem como se um disco repetido se tratasse. Damos por nós a fazer malabarismos para entreter os pequenos. E mesmo, quem não é adepto da tecnologia, rende-se à evidência de que resulta! Antes isso do que choro, desavenças entre irmãos, ou mau humor!

5 – Quando a refeição chega

Quando chega a comida, a carne e as batatas fritas perdem algum encanto, e de repente o que é bom é o que está no prato dos pais! Começam por  provar e quando damos por ela quem acaba por comer a carne e as batatas fritas somos nós!

6 – Termino da refeição

Quer falar e não consegue, quer relaxar e menos consegue… quando terminam a refeição de imediato perguntam “Quando é que vamos embora?” Por incrível que pareça, esta frase é recebida como uma ótima sugestão, porque se as crianças estão impacientes, os pais também…

7 – A hora da saída

Quando nos levantamos da mesa, observamos o nível de desarrumação e tumulto que ficou. Tentamos disfarçar o máximo que conseguimos e saímos de fininho, com um boa noite e um desculpe lá qualquer coisinha!

Anúncios