MÃE, ESTOU DE FÉRIAS!!!

Chegaram as férias escolares, é vê-los a crescer de tanta alegria!

As crianças gozam de uma sensação de liberdade, sem compromissos e sem stress!

É o merecido descanso, porque isto de ser estudante nos dias de hoje é muito trabalhoso! Para as crianças, e então para os pais nem se fala! Chega de preparar as mochilas e lanches, mandar fazer trabalhos… ralhar com o mais velho porque nunca mais acaba os trabalhos… ralhar com a mais nova, porque não deixa o irmão em paz a fazer os trabalhos!

Férias para os filhos e também férias para os pais… Chega uma fase mais tranquila, os horários não são rígidos, podemos aproveitar os momentos que passamos com os nossos filhos, sem a preocupação da hora de comer, tomar banho, dormir, etc…! Bem, às vezes, porque os pais continuam a ter de trabalhar!

O grande dilema das férias passa por definir onde deixar as crianças. As atividades que eles faziam pós aulas também acabam… Mas porquê? Quando eles têm todo o tempo do mundo para essas atividades, elas acabam? A vida é mesmo injusta… Lá começamos nós a dar voltas e voltas à cabeça… vão para os tempos livres? Para os avós?

Seja qual for a opção, desde que a criança não passe todo o dia agarrado à televisão ou ao tablet é uma boa solução! Não se preocupe em ocupar a criança constantemente, deixe-a por periodos sem nada para fazer, ela que invente brincadeiras, deixe-a usar a criatividade que em tempo de escola é colocada de lado, dado as rotinas pré-estabelecidas.

Incentive a criança a brincar no exterior, aproveite a natureza, faça passeios… Passear não sai caro… basta ir ao parque infantil, ou a uma zona verde jogar à bola que para a criança é uma festa!

Estar de férias… é preciso!

Por isso aproveite as férias com o seu filho e o mais importante…

… deixe a criança estar de férias!

Anúncios