MALAS PRONTAS, CARRO CARREGADO… FÉRIAS AQUI VAMOS NÓS!

Viva, viva! Chegaram as férias, daquelas a valer, com praia, sol, calor…!

Mas como antes da bonança há sempre uma espécie de tempestade, a tormenta começa logo nas malas…! Quem se identifica?

Não sei se acontece convosco, mas comigo, é sempre! Por mais cuidado que tenha, há de certo qualquer coisa que me vai fazer falta que fica em casa… !  Fazer malas, não é o meu dom! Não sei porquê mas as malas são sempre demasiado pequenas para a quantidade de coisas que quero levar! E se há pessoa, que tem dificuldade em fazer seleção sou eu… ! Por isso, levo roupa de verão (está certo), levo roupa de meia estação (para as noites mais frescas) e ainda levo casacos e casacões para as noites de gelo! Sim porque na praia, mesmo que pareça mentira, há noites que de Verão têm pouco! Eu diria que são noites quase invernosas, ou isso, ou então sou eu que ando sempre cheia de frio!

Dobro a roupa toda na perfeição para caber na mala, aproveito cada espacinho, e depois carrego com toda a força que consigo para fechar a bendita mala que de repente ficou sobre lotada. Resultado? Roupa mais engelhada não há! Mas fico satisfeita porque a mala fechou!

Agora com os filhos mais crescidos é bem mais fácil. Quando eram bebés, era tralha atrás de tralha, levávamos tudo… desde brinquedos,  cadeira de refeição, até o bacio… nada podia faltar!

Outra  parte  importante é a alimentação nas férias: levo sempre duas arcas bem cheias de comida, e outros quantos sacos com mais.

Não supermercados para onde eu vou?! Haver há, mas quanto menos vezes lá for durante as férias, melhor! Detesto ir ao supermercado nas férias!

E  restaurantes, não há? Haver há, mas é para quem pode, de vez em quando até se vai, mas todos os dias não há como!

Chega então à parte mais complicada, mas essa deixo para o marido! Colocar tudo no carro! É assistir ao entra e sai de malas e sacos da bagageira, até que por milagre lá ele consegue encaixar tudo, como se de um puzzle se tratasse!

Quem nos vê pergunta se vamos mudar de casa…

Não, não vamos, vamos apenas de férias 7 dias!

Boa viagem para quem vai!

Anúncios