MEU QUERIDO MÊS DE AGOSTO… com quem contar para cuidar das crianças?

Chegou o mês de Agosto! As férias escolares estão no seu ponto alto, e muitos pais têm de procurar alternativas ao encerramento temporário de alguns serviços de ATL.

Lá se arranja uma ama de confiança, uns dias no campo de férias, uma estadia em casa dos avós… um quebra cabeça para os pais, que nem sempre têm soluções fáceis ao dispor.

A maioria das crianças adapta-se facilmente a estas mudanças, e o que é um problema para os adultos, pode transformar-se numa doce e alegre aventura para os mais pequenos!

Os campos de férias são o sítio certo para fazer novas amizades, viver outras experiências, desenvolver a autonomia. No meio das saudades que se tem de casa, vivem-se momentos especiais, conhece-se o mundo do outro, testa-se capacidades. Tudo isto ajuda a crescer!

Os felizardos que podem contar com a ajuda dos avós, não devem pensar duas vezes. A casa dos avós tem uma magia especial, está cheia de amor e doçura! É lá que se ouvem histórias de um passado que faz parte também da sua história…

É em casa dos avós que se tomam pequenos almoços deliciosos, com direito a pão de ló e sumo de laranja…

É lá  que se aproveita o colo sem pressa e os abracinhos demorados…

Na casa dos avós ninguém se zanga quando as crianças se atrasam a ir para a mesa, ou adiam persistentemente a hora de ir dormir…

Por tudo isto, não se aflija com o destino da sua criança nas férias. Tudo acaba por se ajeitar e certamente encontrará a solução mais adequada.

Que neste querido mês de Agosto, se brinque muito e com alegria, criando memórias de férias felizes!

Anúncios